Kence Professional

Linha PRO-PLEX

A linha PRO-PLEX é um sistema de proteção que auxilia na preservação da integridade e na reparação da fibra capilar nos processos de descolorações, colorações, alisamentos e relaxamentos. Por meio dos seus ativos de última tecnologia, age antes do impacto da química como um escudo protetor dos fios, resultando em cabelos muito mais bonitos e saudáveis.

Tecnologia

A Tecnologia PRO-PLEX - Protection System  foi desenvolvida com ativos ultra protetores que age em com conjunto com o processo químico (descoloração e coloração), minimizando as agressões, além de recuperar os fios de possíveis danos.
Como Utilizar
Passo a Passo
  1. Prepare a base da descoloração ou da coloração com a água oxigenada como de costume. Em seguida, adicione e misture delicadamente 10 a 12ml (duas tampas) do Fluido Protetor N° 1 PRO-PLEX® a cada 50g de pó descolorante ou 8 a 10ml (duas tampas) a cada 60g de coloração utilizados. Nos processos de relaxamentos e alisamentos, adicione 10 a 12ml (duas tampas) do Fluido Protetor N° 1 PRO-PLEX® a cada 120g do relaxante/alisante.
     
  2. Em todos os casos acima, realize a técnica desejada respeitando as orientações de uso do fabricante.
     
  3. Após o fim do processo, sem utilizar shampoo, enxágue bem os fios com água corrente e, em seguida, retire o excesso de água com uma toalha.
     
  4. Aplique o Fluido Suplementar N° 2 PRO-PLEX® da raiz às pontas. Alinhe os fios delicadamente com um pente, deixe em pausa por 10 a 15 minutos e enxágue.
     
  5. Para equalizar o pH dos fios, aplique o Shampoo Equalizador da Linha Equilibrium. Massageie o couro cabelo delicadamente com as pontas dos dedos. Enxágue e repita a operação, se necessário.
     
  6. Para finalizar a equalizacão do pH, aplique o Acidificante Equalizador da Linha Equilibrium da raiz às pontas para fechar as cutículas. Deixe agir de 10 a 15 minutos. Enxágue e finalize como desejar.
     
Atenção: O Fluido Protetor N° 1 é altamente concentrado e de uso específico, portanto, deve ser diluído conforme orientações acima para ser utilizado nos cabelos.
Restou alguma dúvida? A Kence responde!
Veja as respostas para as perguntas mais frequentes
Sim, o uso é obrigatório! A descoloração intensa sempre sensibiliza o fio. O Pro-Plex permite ao cabeleireiro alcançar fundos de clareamento que seriam praticamente impossíveis sem a linha.
Não, ele não altera o tempo de ação e nem a eficácia da descoloração, pois não possui formulação em creme e é livre de óleos e silicones.
Não. Além da descoloração, o Pro-Plex é indicado para ser usado nos processos de coloração e relaxamento, preservando a saúde da fibra capilar. O cabeleireiro terá máxima segurança durante os procedimentos químicos.
Não interfere em nada! Durante o processo de coloração,o Pro-Plex preserva a integridade da fibra capilar enquanto ocorre a oxidação dos pigmentos, proporcionando ao profissional mais segurança para trabalhar.
O cabeleireiro irá realizar a técnica com maior segurança e sem danificar a estrutura do fio, obtendo cabelos mais fortes e íntegros.
O Fluido Protetor Nº 1 não deve ser usado dessa maneira, pois se trata de um produto muito concentrado e deve ser diluído na química. Essa diluição garante a máxima proteção.
Não! O teste de mechas é extremamente importante e deverá ser feito sempre. Ele é fundamental para avaliar a resposta estrutural do fio ao realizar o procedimento químico, o que evitará qualquer tipo de resultado indesejado.
Usar o Fluido Protetor Nº 1 e o Fluido Suplementar Nº 2 é necessário para obter o resultado completo de proteção e tratamento da fibra durante os processos químicos. O uso de um ou de outro não entrega o resultado máximo da linha.
Não! A quantidade utilizada não altera em nada a textura.
Não. O tempo de ação de todos os processos químicos (alisamento, descoloração, coloração, etc.) deve ser respeitado de acordo com cada fabricante, sendo que a elasticidade da fibra capilar deve ser sempre observada a cada reaplicação.