Kence Professional
  1. Home
  2. Blog
  3. Cuidados Essenciais para Manter seus Cabelos Deslumbrantes no Verão
voltar

Kence Blog

Cuidados Essenciais para Manter seus Cabelos Deslumbrantes no Verão 31 de December de 2023 Array

O verão chegou, e com ele vêm os dias ensolarados, a brisa do mar e muita diversão. No entanto, nossos cabelos muitas vezes acabam sofrendo os efeitos negativos da estação, devido à exposição excessiva ao sol, à maresia e à falta de proteção adequada. Neste post, vamos compartilhar dicas valiosas para garantir que seus cabelos continuem saudáveis e deslumbrantes durante o verão.

1. Proteção contra o Sol e Maresia
Os raios solares podem oxidar a cor do cabelo e causar danos, deixando-os secos e quebradiços. A maresia, resultado da combinação de sol e água do mar, também pode ser prejudicial, acelerando a desidratação dos fios. Para evitar esses problemas, é essencial tomar medidas de proteção.
  • Use produtos capilares com filtro solar.
  • Utilize leave-in com fator de proteção solar e térmica.
  • Após um mergulho no mar, enxágue os cabelos com água doce ou água mineral.
  • Aplique uma máscara de hidratação a cada três dias durante a temporada de praia.


2. Cuidado com o Sal do Mar e o Cloro da Piscina
O sal presente no mar é osmótico e pode eliminar a água dos cabelos, resultando em ressecamento, quebra e pontas duplas. O cloro da piscina também reduz a hidratação dos fios, além de acelerar a oxidação da cor. Certifique-se de enxaguar bem os cabelos após exposição a esses elementos.

3. Tratamento Pós-Exposição ao Sol
Após dias de sol intenso, é aconselhável procurar um profissional para criar o melhor protocolo de tratamento. Isso pode incluir nutrição, reconstrução e hidratação da fibra capilar, restaurando a saúde dos seus cabelos.

4. Desfrute do Verão com Cabelos Deslumbrantes
Lembre-se de que você não precisa sacrificar a diversão no verão para manter seus cabelos bonitos. Siga nossas dicas e use produtos de qualidade para proteger e cuidar de suas madeixas. Assim, você poderá aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano, exibindo um cabelo saudável e um bronze incrível.

Ah, não se esqueça de levar seu kit de cuidados capilares da KENCE na sua mala! Afinal, compartilhar o que é bom é sempre uma ótima idéia. Tire aquela foto incrível do produto durante os dias de praia e compartilhe conosco nas redes sociais. Afinal, todos merecem cabelos deslumbrantes no verão!