Kence Professional
  1. Home
  2. Blog
  3. LOIROS PERFEITOS E SAUDÁVEIS: Todos os segredos revelados!
voltar

Kence Blog

LOIROS PERFEITOS E SAUDÁVEIS: Todos os segredos revelados! 06 de September de 2023 Array

Qual mulher não sonhou em ter o loiro perfeito na vida? Podemos garantir que esse é o sonho de quase todas as mulheres que gostam de ter os fios com o loiro mais desejado. Dos tons mais quentes, mais frios, nuances neutras... não importa! Quase toda mulher já foi ou já quis ser loira em algum ponto da vida. Durante muitas décadas e até hoje (com mais novidades e possibilidades), os fios claros são um desejo de consumo.

No entanto, para se ter o cabelo dos sonhos é preciso fazer mechas, que é um processo de descoloração dos fios. E a gente sabe que o processo químico para conseguir o loiro perfeito pode causar certos danos à fibra capilar, deixando os cabelos ressecados e com o aspecto “seco” e “sem vida”.  




Mas o que muitas pessoas não sabem é que é possível sim ter o loiro vibrante e com os fios saudáveis e fortalecidos! E isso depende de uma série de cuidados antes, durante e pós mechas, como por exemplo, com os produtos que serão usados, dos profissionais que farão o trabalho e dos cuidados diários.

Calma lá! Parece que é muita coisa para fazer, mas vamos te explicar cada processo e a importância de cada etapa e você verá que é muito mais simples do que se imagina. E cá entre nós: não existe loiro perfeito se não for um loiro saudável.

 

Faça o teste de mechas!


O primeiro ponto a ser levado em consideração (e de extrema importância) é conhecer o profissional que fará essa transformação. Pesquisar o trabalho, ter referências de outras clientes e observar sempre quais as marcas de produtos que ele usa é fundamental. Após isso, faça o teste de mechas com o profissional, para avaliar a saúde do seu fio.


 

#ATENÇÃO: dica para cabeleireiro!

Cuidados antes e durante o processo de clareamento dos fios
Nosso lema principal aqui é: “melhor prevenir do que remediar”. 


Isto porque é muito mais fácil preparar um fio para receber o processo de clareamento e protegê-lo para minimizar os danos, do que tentar recuperá-lo depois. 

Outro ponto divisor de águas é fazer as mechas com produtos que vão proteger o fio antes e durante o processo de clareamento. Para garantir sempre o melhor resultado, aposte na linha PRO-PLEX para obter o máximo de segurança e proteção, além da preservação da integridade da fibra, com os passos 01 e 02. 

Além disso, use sempre produtos que conferem melhor performance para o clareamento, mas que entregam também reconstrução na preservação da fibra, como os produtos da linha CHROMATUS, com o pó, oxidante, coloração, tonalizantes e matizadores. A escolha dos produtos para o processo de mechas é mais do que essencial para garantir o loiro desejado e saudável. 


Matização dos cabelos loiros

Se você prefere usar uma linha de matização e tratamento para revitalizar e neutralizar tons amarelados indesejados, vá sem medo na linha WOW BLOND, que contém em sua formulação tudo para combater o ressecamento (que ninguém gosta) e os possíveis danos causados, e é claro sem deixar de lado, todo o brilho e alta carga de luminosidade que sabemos que as loiras amam!
 

Cuidados pós mechas
 

E aqui chegamos no último passo e é com certeza um dos mais difíceis: os cuidados em casa depois de alcançar o loiro perfeito! Esse é um dos passos mais complicados, porque todo mundo quer ter o loiro lindo, mas é preciso cuidar para que ele permaneça sempre saudável e ainda mais bonito do que quando saiu do salão. 

Para isso, use e abuse do cronograma capilar. Pesquise a melhor forma de fazer isso e envolva esse cuidado dentro da sua rotina de beleza diária. Tirar um tempo, mesmo que seja rapidamente no banho, para hidratar, nutrir e reconstruir os fios é essencial. 


Outra dica é ter em mãos uma linha home care que devolva todo o brilho e iluminação, como a linha Wow Blond.

 

QUER SABER MAIS SOBRE CUIDADOS COM OS CABELOS LOIROS? ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E SAIBA MAIS!