Kence Professional
  1. Home
  2. Blog
  3. Tendências para 2024: Escolha seu estilo do ano!
voltar

Kence Blog

Tendências para 2024: Escolha seu estilo do ano! 31 de January de 2024 Array

2024 vem com tudo e as tendências para cabelos não ficam para trás, muitas novidades nas tendências.  A década de 1990 reinou absoluta nos últimos anos como a maior inspiração para os cortes e cores de cabelo. Pense no bob reto, por exemplo, ficou anos como tendência. Para 2024, o cenário deve mudar de rumo, apontando para os visuais mais emblemáticos dos anos 1970. É o que apontam e especialistas conceituados das principais revistas de moda do mundo.  Será a vez de looks como os cabelos superlongos e a franja estilo Jane Birkin, as cores serão mais quentes.
As mechas no cabelo continuarão a ser uma escolha popular para quem deseja adicionar um toque de brilho e estilo ao visual. As opções são infinitas, criatividade não faltaram, uma boa regra para este ano é: menos é mais.
Os tons marrons, acobreados, dourados serão mais usuais. A cor favorita de Kate Middleton, neste ano é também a tendência da vez para as fãs dos castanhos. A versão é uma tonalidade mais fria e achocolatada. Uma cor comparada à mousse de chocolate amargo, um tom definido como um marrom profundo e sedutor, com mechas sutis em pontos específicos, valorizando a naturalidade de tom sobre tom.
Os loiros dourados terão seu espaço garantido, suavizados e dentro da variação de tons amanteigados, é a aposta para 2024 no quesito loiro. Uma versão atualizada do loiro dourado clássico, uma paleta mais ensolarada, passando por tons de areia e mel. 
Os cobres marcarão presença entre as cores queridinhas e usuais de 2024. O reflexo irá brincar dentro da cartela de cores, possibilitando a criação de nuances incríveis. Indo dos loiros acobreados a castanhos iluminados, o segredo será usar criatividade e harmonia para criar looks incríveis.
Os cortes mais usuais para nova temporada irão agradar maioria da mulherada, a técnica mais usada será ‘’contour cut’’ é a tendência ideal para quem quer trazer mais volume aos fios, mas sem mudanças radicais, manter comprimento e valorizar o contorno do rosto, leveza e desfiado contornando o rosto, comprimento e pontas dos fios. Esta técnica ajuda a emoldurar o rosto, a diferença do corte em camadas tradicional é que o contour cut não envolve repicar todo o cabelo. Ele é repicado só na parte da frente, mas cria o mesmo visual com movimento que valoriza o cabelo.
Outro fator importante para o novo ano é o cuidado com a saúde dos fios, manter esta nova cor requer cuidados diários: investir em bons produtos, fazer as manutenções nos intervalos de tempo recomendados tratar os fios antes de realizar a química, a Kence indica a linha HIGH FUSION como um protocolo pré e pós-química.  É essencial cuidar adequadamente dos fios para garantir um crescimento saudável e a durabilidade da cor. O uso de filme finalizador que tenha, proteção térmica, condicionamento e promova brilho intenso é fundamental para evitar oxidação das novas cores tendências para o ano, uma indicação incrível é o filme protetor GL!ZZ, é um leave-in que tem efeito antiumidade, proteção térmica, condicionamento e uma penteabilidade incrível, deixando os fios protegidos de danos diários e um brilho tridimensional.
 Procurar bons profissionais, que usem bons produtos e com fórmulas confiáveis é fundamental. Além disso, seguir as instruções do cabeleireiro nos cuidados em casa é indispensável.


E aí, qual cor você vai fazer? Corre lá nosso Instagram e comente sua cor favorita. Há e não esqueça de nos marcar com uma foto incrível no dia da mudança radical.
Afinal não existe vida sem cores!
Criamos algumas misturas exclusivas com linha Chromatus.
Tabela de misturas de cores tendências Chromatus:
Marrons incríveis:
Frios
5.7 + 6.71  5.71 +7.71 5.7 + 6.71


Quentes
6.77 + 6.34  6.7+ 8.34 5.7 +7.34


Cobres incríveis:
8.44+7.44 8.44+ 8.34 7.4+7.7 / 7.44+7.73 6.34+5.3

Loiros amanteigados
MK.31 +10.21+9.0 MK.37 +9.0 MK.13+9.0 MK.13+9.31